DESKTOP

Startup curitibana é uma das 10 selecionadas para programa do Google Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

blank
Cesar Cantarella, CEO da startup curitibana DealerSites. (Foto: Divulgação)

A startup curitibana DealerSites, que desenvolve plataformas focadas em performance de vendas para o setor automotivo, é uma das 10 empresas brasileiras selecionadas para o programa Google for Startups Accelerator Brasil.

O objetivo do programa é colaborar com startups em estágio de crescimento para inovar e aumentar sua escala por meio de todo o conhecimento do Google sobre a construção de empresas de sucesso. O programa tem duração de três meses e a metodologia adotada no processo prioriza a Inteligência Artificial e as melhores práticas de liderança, tudo isso com suporte técnico para a solução de problemas apresentados por produtos.

O programa inicia em abril e termina em junho. Além de contar com a tutoria de mais de 20 equipes do Google, como Android, nuvem, aprendizado de máquina e web e terem acesso a novos produtos e ferramentas da empresa americana, as equipes recebem treinamento técnico em design, pessoas, produto e marketing de crescimento.

blank
A startup DealerSites, é uma das 10 empresas brasileiras selecionadas para o programa Google for Startups Accelerator Brasil. (Foto: Divulgação)

Por meio de inscrição no programa em outubro de 2020, a DealerSites passou por diversas etapas, como apresentar tudo que já foi feito, números de crescimento, receita, clientes, etc. Além disso, a equipe da startup passou por uma entrevista. O programa busca startups que tenham mulheres na liderança. Das nove posições de liderança na empresa curitibana, cinco são comandados por mulheres e isso, segundo o CEO da empresa, Cesar Cantarella, contribuiu para ser aceito no programa.

Para Cantarella, estar entre as selecionadas pelo Google reafirma todo o potencial que a empresa tem em levar inovação para o setor automotivo. Ele acredita que essa oportunidade resultará em mais eficiência na entrega das melhores soluções para seus clientes. “A DealerSites está sempre trabalhando para trazer novidades para as concessionárias, como o foco na melhor experiência digital para o cliente final. Agora vamos contar com os especialistas do Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, para construir e refinar algumas novidades que virão nos próximos meses”, afirma.

Plataforma interativa

A startup oferece uma plataforma de gestão de conteúdo para web desenvolvida para o setor automotivo. Nela é possível ver os veículos com mais detalhes, fluxo de negociação entre vendedor e cliente, taxas de conversão, etc. Atualmente a empresa já lidera o mercado nacional, com mais de 600 clientes em todo o país.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X