STF mantém concurso público para Polícia Federal neste domingo em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O concurso público para Polícia Federal será mantido neste domingo (23) em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram nesta sexta-feira (21) manter a realização do concurso para cargos na Polícia Federal agendado para domingo (23) em diversas cidades do Brasil, incluindo Curitiba.

O STF analisou ação movida por uma candidata, que pedia suspensão em decorrência da pandemia. Cabe ao município de Curitiba, portanto, acatar a decisão judicial. O município disponibilizará ônibus extras para atender os candidatos. E reforça a orientações a todos os participantes para manterem as medidas preventivas básicas contra Covid-19: uso permanente de máscara, higienização das mãos álcool em gel e distanciamento social.

Quatro ministros ainda não votaram, mas o resultado já é definitivo. O ministro Edson Fachin votou contra a realização das provas. Já os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Marco Aurélio e Luiz Fux votaram a favor. Por 6 votos favoráveis e um contrário, ficou mantida a aplicação das provas no dia próximo domingo (23).

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X