Supermercados entram com mandado de segurança contra novo decreto da prefeitura de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

supermercados-entram-com-mandado-de-seguranca-
A Associação Paranaense de Supermercados entrou com mandado de segurança contra o Decreto Municipal 890, da prefeitura de Curitiba. (Foto: Divulgação)

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) entrou com mandado de segurança contra o Decreto Municipal 890, da prefeitura de Curitiba, que determinou o fechamento desses estabelecimentos aos sábados e domingos e restringiu o horário de funcionamento das 6h às 21h a partir desta semana. A entidade diz que buscou o diálogo com os órgãos competentes para apresentar os argumentos e solicitar a revisão do decreto, mas não obteve respostas efetivas.

Preocupada com as consequências das decisões e prevendo situações de caos nas lojas antes do fechamento, a Apras decidiu recorrer à Justiça, que determinou que a prefeitura se manifeste em até 72 horas, prazo que ultrapassa o próximo final de semana. Independentemente da posição da prefeitura, a associação dos supermercados informa que irá orientar os associados a cumprir o que determina o decreto, mas ressalta que a negativa da prefeitura irá prejudicar diretamente a população.

LEIA TAMBÉM:

A Apras diz que a experiência adquirida na pandemia mostra que a ampliação dos horários de funcionamento ajuda a distribuir os clientes no decorrer da semana. Além disso, segundo a entidade, as pessoas que trabalham durante a semana não terão nenhum dia viável para fazer suas compras essenciais.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X