Tempo de travessia e serviços do ferry boat de Guaratuba serão fiscalizados durante Operação Verão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Travessia para Guaratuba: previsão de mais um conjunto de balsas e rebocador para a temporada de verão (Foto: Geraldo Bubniak)

Durante a Operação Verão Paraná, que vai de dezembro até março de 2022, o tempo de espera para cruzar a baía no ferry boat de Guaratuba não poderá ultrapassar 22 minutos. O objetivo é reforçar a segurança dos usuários neste período de maior movimento na travessia. A fiscalização é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Também ficam proibidos veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento nas embarcações, com exceção dos que fazem transporte coletivo de passageiros e prestadores de serviços públicos.

A travessia atualmente é feita por três ferry boats do DER/PR cedidos à operação, e dois conjuntos de balsa e rebocador disponibilizados pela própria concessionária. Está prevista a chegada de mais um conjunto de balsas e rebocador ainda durante esta temporada.

LEIA TAMBÉM:

A fiscalização da travessia já é feita desde setembro deste ano, mas devido ao grande número de turistas e viajantes no Litoral durante o verão, a equipe foi reforçada por outros profissionais que vão se juntar à equipe que já atuava na fiscalização para apoiar o DER/PR e garantir a qualidade do serviço aos usuários.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X