Terceira remessa de vacinas da Pfizer chega ao Paraná com 39.780 doses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

vacinas-da-pfizer-chegam-ao-parana
O terceiro lote dos imunizantes da Pfizer chegou à Curitiba nesta terça-feira (18), com mais 39.780 doses. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Chegaram ao Paraná na noite desta terça-feira (18), 39.780 vacinas Comirnaty, produzidas pela Pfizer/BioNTech, integrando a 20ª remessa de imunizantes contra Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde ao estado. As doses serão totalmente destinadas à vacinação dos grupos de comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência severa.

O lote chegou ao Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi encaminhado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). As doses estão sendo conferidas e organizadas no local para posteriormente seguir para a distribuição, que será realizada nos próximos dias. A divulgação do número de doses por cidade também será divulgada pela Secretaria da Saúde em breve.

Esta nova remessa dá prosseguimento à estratégia de descentralização da Pfizer no Estado. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Esta remessa dá prosseguimento à estratégia de descentralização da Pfizer no Estado. Como a vacina requer armazenamento especial a -70°C no longo prazo, sua logística de distribuição se difere das outras vacinas, limitando seu transporte. Essas doses serão divididas entre Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, São José dos Pinhais, Colombo e Foz do Iguaçu. Além da Capital, outras três cidades já receberam doses da Pfizer: Cascavel, Maringá e Londrina.

LEIA TAMBÉM:

Além das doses da Pfizer, também compõem a 20ª remessa outras 374.100 doses do imunizante Covishield, produzido pela Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Estas vacinas são divididas entre 229.100 doses para a aplicação da segunda dose (D2) em pessoas de 60 a 64 anos e de 65 a 69 anos e 145 mil para a primeira dose (D1) de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. 

Nesta terça-feira (18), outras 368,8 mil doses de vacinas contra Covid-19 foram enviadas às 22 Regionais de Saúde do Paraná. O quantitativo é composto por doses residuais das 18ª e 19ª remessas, sendo 22.230 doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech), 118 mil doses da Covidshield (AstraZeneca/Oxford/Fiocruz) e ainda 188.800 doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X