TIM anuncia chegada da tecnologia 5G em Curitiba para 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a região Sul: seguimos preparando o caminho para a chegada da 5G (Foto: Divulgação)

A TIM anunciou nesta quinta-feira (09) que as três capitais do Sul do país receberão a tecnologia 5G em 2022, durante divulgação dos resultados do ano de 2021. A operadora já lidera a oferta do 4G em 100% das cidades do Paraná e entrega a tecnologia 4.5G para 200 cidades no Estado.

“Além da forte evolução da cobertura 4G seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G que, acreditamos, irá democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a inclusão e transformação digital nas cidades, estimulando a geração de mais negócios e oportunidades para a vida dos brasileiros”, afirma o diretor comercial da TIM para a região Sul, Christian Krieger.

A empresa também fez investimentos em tecnologias já existentes para melhorar a qualidade e capacidade do sinal e velocidade no tráfego de dados. Também, em grande parte das novas torres, a TIM implantou o projeto SkyCoverage, que contribui para a expansão da cobertura 4G, especialmente nas estradas e em locais de difícil acesso e sem energia elétrica disponível.

LEIA TAMBÉM:

Somente no Paraná, a infraestrutura – com previsão de 157 novas estações entre 2021 e 2022 – cobrirá 2.800 quilômetros de rodovias, além de distritos e vilas. Entre os principais pontos já beneficiados com melhorias no Paraná estão: rodovia Guaratuba/Garuva, no acesso de Itapoã (50% já coberta); Distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão (melhoria no sentido Cascavel) e o Distrito Guaiporã, em Cafezal do Sul (entre Umuarama e Guaíra).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X