DESKTOP

Tom dá adeus; tigre famoso morre no Zoo de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Tigre Tom tinha quase 20 anos e era uma das principais atrações do Zoo Curitiba. (Foto: Divulgação)

Ir ao zoológico de Curitiba e sair sem passar pelo viveiro de Tom, como era chamado o tigre de bengala mais famoso da capital, não fazia sentido. O grande felino era uma das principais atrações da unidade e alvo de muitas fotos e filmagens. Desde que chegou, em 2014, conquistou o público. Tom morreu nesta terça-feira (19), por complicações de uma doença renal e pancreatite crônica.

De acordo com as informações da equipe técnica, o animal estava em tratamento, mas não resistiu por causa da idade avançada. “Era um animal idoso, com quase 20 anos de vida. São quatro além da expectativa em cativeiro e quase o dobro do que um exemplar da espécie vive na natureza”, lembrou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

LEIA TAMBÉM:

blank
Tom teve três filhos e um deles, chegou a ser ator de novela. (Foto: Divulgação)

Tigre de circo

Tom chegou ao Zoo destinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), vindo de um mantenedor de fauna.  O casal de mantenedores teria adotado Tom e outra tigresa após vê-los trabalhando em um circo, conforme contaram em uma matéria veiculada no programa Mais Você, ainda em 2012

Tom e a tigresa tiveram três filhos e, o que ganhou o nome do pai chegou a ser ator de novela. O tigre também ficou famoso por aparecer nas ilustrações de Antônio Marcílio Medeiros, chamado carinhosamente de Tarzan, um dos tratadores de animais da instituição.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X