DESKTOP

Toque de recolher poderá fechar parques e praças em todo o Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O toque de recolher poderá fechar parques e praças em todo o estado. (Foto: Ari Dias/AEN)

Em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, nesta terça-feira (1º), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou que o estado adotará o toque de recolher para evitar a circulação do vírus. A medida deve funcionar das 23h às 5h. O secretário disse que está em estudo fechar praças e parques em todo o estado. As novas medidas devem ser publicadas até esta quarta-feira (2), segundo o governo.

“É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, afirmou Beto Preto na entrevista.

Ele disse ainda que os servidores que atuam nas repartições públicas estaduais devem voltar a trabalhar em regime de home office. Além disso, o governo irá recomendar que os municípios e outras esferas do poder adotem a mesma medida. De acordo com o G1 Paraná, por meio de nota, o governo do estado disse que está alinhando as novas medidas com os gestores municipais.

O governo do estado distribuiu agora há pouco a seguinte nota oficial sobre o assunto:

O Governo do Estado reafirma que continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal.

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e em alinhamento com os gestores municipais, serão produzidos dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.

Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno – “toque de recolher”. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela SESA.

As normativas deverão ser publicadas até a quarta-feira (2).

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X