UFPR adia a data da primeira prova do vestibular 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

ufpr adia prova
A nova data da primeira fase do vestibular será divulgada até a próxima quarta-feira, dia 24. (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunicou na noite desta segunda-feira (22) o adiamento das provas do vestibular 2020/2021, inicialmente previstas para ocorrer no próximo dia 28. De acordo com a instituição, a decisão foi tomada após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos, que ocorreu no domingo (21) devido à suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas. A nova data da primeira fase do vestibular será divulgada até a próxima quarta-feira, dia 24.

A UFPR informou que decidiu pelo adiamento do vestibular também considerando a necessidade de cumprir questões logísticas diante da pandemia para “assegurar, sem margens de dúvidas, a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação”.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o Núcleo de Concursos, a alteração não modifica a data prevista para a divulgação do resultado do vestibular, que deve ocorrer em 4 de junho. “Salientamos que o Vestibular UFPR ocorrerá com a garantia plena da integridade da saúde de todos os candidatos e aplicadores envolvidos e da segurança das provas, sem prejuízos à isonomia e obedecendo todas as condições de biossegurança estabelecidas pelo Núcleo de Concursos e referendadas pelas autoridades de saúde do município e do estado do Paraná”, disse a UFPR em nota.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X