UFPR antecipa divulgação do resultado do vestibular para terça-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Neste ano não haverá o tradicional banho de lama. Será realizada uma representação virtual com festa transmitida pela internet. (Foto: Marcos Solivan)

Em tempos de pandemia, até mesmo o tradicional banho de lama para quem passar no vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná, será virtual. A lista com os aprovados será divulgada nesta terça-feira (31) às 14 horas. A relação com os nomes para as vagas da graduação da UFPR e para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná estará disponível no aplicativo +UFPR e no site do Núcleo de Concursos (NC).

De forma inédita, a comemoração será realizada com muita música em um “banho de lama virtual”, transmitido pelo canal da UFPR TV no YouTube, a partir das 13h45. Informações sobre a universidade, pronunciamento do reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a contagem regressiva com as baterias dos centros acadêmicos antecedem a divulgação do resultado. Para evitar congestionamento na rede do NC, o resultado oficial pode ser acessado rapidamente pelo app +UFPR, disponível para Android, neste link.

Inicialmente, a data prevista para divulgação do resultado era o dia 9 de setembro. Segundo a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional (Prograd), professora Maria Josele Bucco Coelho, a antecipação na divulgação se deve a um esforço coletivo da UFPR para que os calouros possam ser devidamente acolhidos no dia 20 de setembro, início do ano letivo de 2021. Entre o resultado do vestibular e o início das aulas, há o registro acadêmico e o processo de acolhimento dos estudantes dentro da universidade. “Foi um esforço muito grande para resolver, em tempo hábil, todas essas questões burocráticas para poder receber os calouros de forma adequada na nossa universidade”.

LEIA TAMBÉM:

O vestibular 2020/2021 da UFPR ofertou 5.383 vagas de graduação para ingresso em 128 opções de cursos e 70 vagas para o CFO. A prova, em fase única, foi realizada para 39.696 candidatos no dia 18 de julho, nas cidades de Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X