UFPR disponibiliza testes gratuitos para Covid-19; mutirão será na terça-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Mil testes serão disponibilizados pela UFPR para estudantes, funcionários e familiares em primeiro grau, ligados à instituição. (Foto: Vinicius Magalhães)

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizam a quinta rodada dos testes com pessoas assintomáticas para detecção do coronavírus em 2021. O mutirão será na próxima terça-feira (04). A equipe vai disponibilizar mil testes para a comunidade da UFPR (estudantes, servidores, além de familiares em primeiro grau ou coabitantes desses grupos). Os interessados deverão preencher o formulário disponível aqui e indicar o horário de preferência para atendimento.  

As coletas serão feitas no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas (SCB), no Centro Politécnico, das 8h às 13h. Os participantes deverão apresentar documento com número de CPF e caneta, para assinar o termo de consentimento. 

O teste realizado é do tipo RT–PCR, que detecta o material genético do vírus. Para fazer o exame, os participantes não devem consumir alimentos ou bebidas 30 minutos antes da coleta. O resultado sai em até 72 horas.

A equipe também recruta voluntários para auxiliar na coleta dos exames. Podem participar servidores docentes, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação da UFPR, entre 18 e 59 anos, que se autodeclararem em boas condições de saúde, tiverem interesse e disponibilidade. As inscrições estão abertas no formulário disponível aqui.

Servidores e estudantes da UFPR que apresentarem sintomas compatíveis com a doença e desejarem realizar o exame podem participar de outra ação. Mais informações podem ser obtidas neste link.

SERVIÇO  
Testes para Covid-19 para pessoas assintomáticas  
Público-alvo: estudantes, servidores da UFPR, familiares em primeiro grau ou coabitantes 
Quando: 04/05/2021, das 08 às 13h 
Local: Estacionamento do Setor de Ciências Biológicas  
Link para agendamentohttp://bit.ly/covid20210504 

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X