Universidade Federal do Paraná retoma aulas presenciais em 31 janeiro de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

UFPR: aulas presenciais retornam em 31 de janeiro de 2022 (Foto: UFPR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai retomar as aulas presenciais a partir de 31 janeiro de 2022. A decisão foi aprovada na sexta-feira (19) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) após avaliação da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 da universidade, composta por cientistas de várias áreas que acompanham e analisam diariamente os dados pandemia de Covid-19 no Paraná e no Brasil.

Além do parecer favorável da Comissão, para decidir pelo retorno presencial os conselheiros ouviram os posicionamentos oficiais da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

De acordo com o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, a lista de exigências dos professores e alunos será atendida quase que na totalidade, especialmente no que se refere ao cumprimento das medidas de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a distribuição de máscaras gratuitamente para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a disponibilização de álcool em gel para a comunidade, a higienização dos espaços, a testagem de casos sintomáticos, assim como a volta ao atendimento normal nos Restaurantes Universitários e nas linhas Intercampi.

LEIA TAMBÉM:

O professor Emanuel Maltempi de Souza, presidente da Comissão e um dos pesquisadores responsáveis pela vacina da UFPR, explicou que este é o momento de maior otimismo desde o início da pandemia, com redução significativa de novos casos, casos ativos, internações e mortes pela doença.  

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X