Unidades escolares podem ser beneficiadas nos sorteios do Nota Curitibana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
As APPFs das escolas da rede municipal de ensino e os CMEIs já estão cadastrados para participar dos sorteios do programa do Nota Curitibana. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

As Associações de Pais Professores e Funcionários (APPFs) das escolas da rede municipal de ensino e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já estão cadastrados para participar dos sorteios do programa do Nota Curitibana. Quando o contribuinte fizer seu cadastro, poderá optar por indicar uma APPF das unidades escolares municipais. Se for sorteada pelo programa, a APPF indicada também vai receber um valor para ser utilizado em benefício da unidade.

Nota Curitibana

É o programa da Prefeitura que estimula as pessoas a pedir nota fiscal toda vez que forem atendidas em um serviço relacionado ao Imposto Sobre Serviços (ISS). Os mais comuns são aqueles prestados por escolas e pré-escolas, cursos superiores e de idiomas, academias de ginástica, planos de saúde, salões de beleza, oficinas mecânicas, estacionamentos, pet shops.

Ao pedir a nota fiscal, os consumidores geram créditos e participam de sorteios mensais de prêmios que podem chegar a R$ 150 mil (datas especiais). O valor dos créditos gerados pode ser usado para abater até 50% do valor anual devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para abastecer o cartão-transporte da Urbs ou depositado em uma conta bancária.

LEIA TAMBÉM:

Os consumidores também podem indicar entidades sociais sem fins lucrativos para serem beneficiadas com prêmios em dinheiro. Para participar é preciso ter o cadastro no programa, onde constam os dados pessoais, endereço, telefones de contato do consumidor. O acesso pode ser feito pelo site.

A partir daí, o participante passa a ter uma conta pessoal e pode acompanhar as notas fiscais emitidas, os saldos, os bilhetes com os quais concorrerá aos prêmios, o cronograma dos sorteios.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X