Vacinação contra a Covid para professores começa na segunda-feira com grupo de 59 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

vacina professores curitiba
Vacinação de professores começa na segunda-feira com grupo de 59 anos da educação básica. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A prefeitura de Curitiba inicia na segunda-feira (17) a imunização contra a Covid-19 dos professores e trabalhadores da educação, tanto da rede pública quanto da rede privada. Na primeira fase para este grupo, estão sendo chamados exclusivamente os profissionais com 59 anos completos – aqueles acima de 60 anos já foram vacinados nos grupos gerais de idosos.

O primeiro grupo, que deve receber a imunização na segunda, será o de profissionais com 59 anos que atuam na educação básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos – EJA).

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a prefeitura, foram disponibilizadas 4.645 doses para atender a este primeiro grupo, e a abertura de novos grupos de trabalhadores da educação vai depender da chegada de mais vacinas.

Como vai funcionar

A imunização dos profissionais de educação vai acontecer das 8h às 17h em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário (veja a lista abaixo). O profissional precisará se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele atua, munido de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.  

A declaração fornecida pela instituição seguirá estritamente o modelo disponibilizado pela secretaria municipal da Saúde e precisará ser assinada e carimbada por um responsável, que estará representando a escola perante o distrito sanitário da região.

Vacina da gripe

Além de abrir a vacinação contra Covid-19 para professores com 59 anos completos, a partir da próxima semana também estará liberada a vacinação contra a gripe para a categoria. A imunização acontece em todas as unidades básicas de saúde que estão abertas, exceto naquelas que fazem vacina de Covid-19. (Veja os endereços para vacinação contra gripe aqui.

O diretor do Centro de Epidemiologia da SMS, Alcides Oliveira, reforça, porém, que é preciso haver um intervalo de 14 dias entre a aplicação das doses das vacinas contra Covid-19 e gripe. “Quem for tomar a vacina contra a Covid-19 agora, pedimos que aguarde 14 dias para tomar a vacina contra a gripe”, explica.

Pontos fixos de vacinação Contra covid-19 profissionais da Educação

Das 8h às 17h, segunda-feira, 17 de maio

Matriz
US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

Bairro Novo
US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

Boa Vista
US Fernando de Noronha
Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida

Boqueirão
US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

Cajuru
US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

CIC
Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

Pinheirinho
US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

Santa Felicidade
US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

Tatuquara
Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

Portão
Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X