Reinaldo Bessa

Um dos mais tradicionais restaurantes de comida árabe de Curitiba, o Velho Oriente prepara uma mudança radical. Ele dará lugar ao Mezmiz, com um novo conceito de serviço e atendimento, mas com o mesmo DNA e sabor do velho Velho Oriente, conta a chef Vaneska Berçani, sócia-proprietária do grupo. “Assim como em 1974 o libanês Jean Abdo, Seu Jean, como era conhecido pelos clientes, atravessou do Líbano para o Brasil atrás de um sonho eu também, após uma viagem ao Líbano, trago esse mesmo espírito aventureiro de volta comigo”, diz ela.
O novo restaurante vai funcionar próximo do antigo, no Água Verde, na Rua Brasílio Itiberê. É um novo modelo de negócios, trazendo mais conveniência e experiências no lugar do tradicional restaurante, com uma cozinha afetiva para partilhar em boa companhia. Aliás, Mezmiz significa comer, beber e conversar todos juntos ao mesmo tempo.
O espaço está sendo especialmente criado em um imóvel do outro lado da rua. “Não queríamos sair da região onde começamos. Este bairro representa muito para nós”, diz Vaneska. A ideia, segundo ela, é ser mais um local para comer do que um restaurante, onde a simplicidade e a preocupação com a qualidade permanecem, mas sem o tradicional salão árabe.
O design, baseado no conceito omnichannel (estratégia de conteúdo entre canais), foi criado para integrar as funcionalidades do espaço físico e a tecnologia a fim de oferecer ao cliente a mesma experiência, tanto na loja física quanto na online. O restaurante terá uma linha de produtos congelados.
O projeto do espaço, desenvolvido pelo Studio MG2 Arquitetura, tem a sustentabilidade como foco. Grandes janelas facilitarão a ventilação e a iluminação natural, sistema de captação de água da chuva, destinação consciente dos resíduos orgânicos para compostagem, dos materiais recicláveis e sistema permanente de renovação de ar são alguns dos itens em execução.
LEIA TAMBÉM:
- Outubro Rosa: Mercado Municipal lança campanha de doação de cabelos
- Vereador mais antigo de Curitiba, Jairo Marcelino é mais uma vítima da Covid-19
“Nossa maior preocupação, dadas às diferenças enormes entre o que fazíamos e a nossa nova proposta, é comunicar nossos clientes e amigos sobre o encerramento de um ciclo, mas com a convicção de que o novo trará muitas alegrias”, afirma Vaneska Berçani. O Mezmiz vai funcionar das 11h às 23h. A previsão de abertura é para a primeira semana de novembro.
Serviço:
Mezmiz
Endereço: Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde
Das 11h às 23h
Estacionamento Conveniado
www.mezmiz.com.br
Facebook @mezmiz_br e Instagram @mezmiz_br
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
