Vendas neste Natal devem crescer em Curitiba e Região Metropolitana, aponta pesquisa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A expectativa é de um aumento real de 5% nas vendas em relação ao Natal de 2020 (Fotos: Ari Dias/AEN)

Comerciantes de Curitiba e Região Metropolitana estão otimistas com as vendas neste Natal, conforme sondagem da Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com a Data Veritas/Uninter. A pesquisa indica que 63,5% esperam vendas superiores ao ano passado; 18% igual e apenas 16,5% inferiores (2% não sabem).

No geral, os comerciantes esperam um aumento de 5% em termos reais (descontada a inflação) nas vendas em relação ao Natal de 2020, data que foi bastante afetada pela pandemia.

A pesquisa também identificou o que está sendo decisivo para decisão na hora das compras. Entre os comerciantes consultados, 44% responderam que são as promoções, 13% parcelamento, 11% fidelidade e 8,5% frete grátis.

LEIA TAMBÉM:

Consumidor

A preferência do consumidor será por roupas, brinquedos, perfumes, cosméticos, calçados, bolsas e acessórios. Os estabelecimentos preferidos dos consumidores para compras de Natal são vestuários, lojas de departamentos e calçados. A maioria faz pesquisa de preços em sites de buscas (30%), nas próprias lojas físicas (26%), e nos sites das próprias lojas (19%).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X