DESKTOP

Vendavais afetam 4,5 mil pessoas na Grande Curitiba e Litoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

vendaval em curitiba
Uma das 164 casas danificadas pelas fortes chuvas, de acordo com o boletim da Defesa Civil. (Foto: SISDC/Defesa Civil)

As fortes chuvas no Paraná já afetaram 4,5 mil pessoas em nove cidades desde o começo da semana. Destas, 42 estão desalojadas e 16 desabrigadas de acordo com a Defesa Civil, que divulgou Boletim de Ocorrência atualizado na manhã desta quinta-feira (04). Os temporais em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral também danificaram 164 casas.

Além de Curitiba, foram atingidos os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Contenda, Mandirituba, Morretes, Piraquara e São José dos Pinhais. Em Morretes, no Litoral, houve deslizamento de terra, que afetou cinco pessoas. Contudo, elas não tiveram suas casas danificadas. Já a enxurrada que atingiu a cidade na segunda-feira (01) afetou 363 moradores, sendo que três ficaram desalojados.

LEIA TAMBÉM:

As outras ocorrências atendidas pela Defesa Civil foram na Região Metropolitana de Curitiba. Em Araucária as fortes chuvas afetaram 3.440 pessoas, sendo que destas apenas duas estão desalojadas. Na capital, os vendavais danificaram 156 casas, afetando 624 pessoas. Em Contenda, deslizamentos prejudicaram duas casas, deixando cinco pessoas desalojadas. Na quarta-feira (03), alagamentos em São José dos Pinhais danificaram quatro casas, deixando 16 pessoas desabrigadas.

De acordo com o Simepar, a previsão é que o tempo se mantenha instável até esta sexta-feira (05), começando a abrir no fim de semana, com chuvas esparsas durante a tarde.

blank
Em Morretes, no Litoral, os deslizamentos de terra afetaram cinco pessoas. (Foto: SISDC/Defesa Civil)
blank
A enxurrada desalojou moradores de três casas da cidade litorânea na segunda-feira (01). (Foto: SISDC/Defesa Civil)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X