Ventos de 80 km por hora causam caos em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Prefeitura mobilizou equipes para solucionar transtornos causados pelas chuvas. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Por volta das 6 horas desta quinta-feira (30), fortes chuvas e ventos foram registrados em Curitiba e causaram transtornos em vários bairros. Equipes da Prefeitura de Curitiba precisaram ser acionadas logo cedo e desde então estão nas ruas trabalhando para solucionar as ocorrências. Mais de 170 profissionais da Defesa Civil, Trânsito e Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Administrações Regionais, FAS, Educação e Saúde foram mobilizados.

Os bairros mais atingidos foram Boqueirão, Cajuru, Boa Vista e Portão. De acordo com o Simepar, os ventos chegaram a 80,6 km/h e por causa disso a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu mais de 120 pedidos de lona, pois houve muito destelhamento de casas e a Defesa Civil foi acionada para atender quedas de galhos e de árvores inteiras. Segundo o site da Prefeitura de Curitiba, em algumas regiões da cidade também caiu granizo, mas não há feridos, desabrigados e desalojados.

No início da manhã, aproximadamente 100 semáforos pararam de funcionar por causa da falta de energia elétrica. A Superintendência de Trânsito (Setran) colocou 80 agentes nas ruas e, perto das 10 horas, mais da metade voltou ao normal. As aulas foram suspensas nas escolas Michel Khury e Rachel Mader Gonçalves, ambas na Regional Cajuru, em razão dos transtornos.

Vídeo registrado na BR 376 hoje pela manhã.
Pedra de gelo que caiu no bairro Boa Vista durante a chuva. Foto enviada por Andrea Parcegona.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X