Viagem de trem de Morretes para Curitiba, com pôr do sol na paisagem, é atração para o Feriado da Independência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A ferrovia está localizada na maior porção preservada de Mata Atlântica do mundo, no Litoral do Paraná. (Foto: Divugação)

Um passeio de trem pela Serra do Mar do Paraná, tendo o pôr do sol como companhia, é uma das opções de programa para este feriadão da independência do Brasil e da padroeira de Curitiba, nos dias 7 e 8 próximos. O trajeto, de apenas 60 km, feito pela centenária ferrovia entre Curitiba e Morretes, passa por túneis, pontes, picos e montanhas, que deixam o passeio ainda mais bonito. Uma atração imperdível para quem pretende aproveitar os dias de folga sem fazer grandes deslocamentos.

A ferrovia está localizada na maior porção preservada de Mata Atlântica do mundo, no Litoral do Paraná. E é sobre os trilhos dela que circulam o trem da Serra Verde Express, com capacidade para até 1,2 mil passageiros por saída, divididos em quatro categorias de acomodações: Econômica, Turismo, Boutique e Luxo, além das litorinas de luxo. A empresa também oferece vagões pet friendly.

As viagens duram cerca de 4h e acontecem nos dois sentidos. De Curitiba, as saídas são pela manhã, às 8h30 no trem. As litorinas saem às 9h30 em direção a Morretes. O horário delas é especial para o feriado. Para fazer o passeio em outras datas é necessário consultar o calendário de operações da Serra Verde Express, disponível no site https://serraverdeexpress.com.br/paginas/calendario.

Com paisagens belíssimas, gastronomia típica, como o famoso barreado, e a opção de esticar para a Ilha do Mel já que dia 8 de setembro também é feriado em Curitiba. O Passeio do Pôr do Sol à tarde, de trem e litorina, sai de Morretes às 15h em direção a Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

A beleza do trajeto é indescritível em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi e a cascata Véu da Noiva. O ápice é a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje deixa os viajantes boquiabertos ao passarem pelo seu vão livre, de 110 metros de altura. Além da beleza do sol se pondo em meio ao Pico Marumbi e às formações rochosas da Serra do Mar, há ainda a vantagem de não ter que acordar tão cedo para pegar o trem partindo da estação ferroviária de Curitiba.

Assim, o viajante pode pegar a van, que desce a serra pela Estrada da Graciosa, um pouco mais tarde, e o retorno acontece de trem, quando as belezas da ferrovia podem ser contempladas pelas janelas dos vagões. Aí, é só torcer para que o clima colabore e esperar pelo mais belo pôr do sol para enfeitar aquela foto perfeita para a rede social.

Serviço:
Pacote de trem Morretes/Antonina, Litorina de Luxo e Pôr do Sol Completo
Serra Verde Express
Datas: de sexta a domingo
Horários: saídas de Curitiba: Trem (categoria econômica, turística e boutique) às 8h30; Litorinas de Luxo 9h30 (neste feriado as litorinas partem neste horário)
Saídas de Morretes – Passeio do Pôr do Sol: Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo: de sexta a domingo, saídas únicas às 15h
Preços: Pacotes Pôr do Sol a partir de R$199 por pessoa
Reservas e mais informações: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Viagem de trem de Morretes para Curitiba, com pôr do sol na paisagem, é atração para o Feriado da Independência”

  1. Pingback: Viagem de trem de Morretes para Curitiba é opção para feriadão - soudesprendida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X