Vídeo com produção do Balé Teatro Guaíra é selecionado para festival internacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O vídeo “Variações sobre a Mesa”, produzido pelo Balé Teatro Guaíra em abril deste ano, foi selecionado para o San Francisco Dance – Film Festival (Estados Unidos). (Foto: Teatro Guaíra)

O vídeo “Variações sobre a Mesa”, produzido pelo Balé Teatro Guaíra em abril deste ano, foi selecionado para o San Francisco Dance – Film Festival (Estados Unidos), um dos mais importantes do mundo na área de vídeo-dança, que acontece em outubro nos EUA. É a primeira vez que uma produção do BTG é selecionada para um festival do gênero. A coreografia foi criada para celebrar o dia da dança, comemorado dia 28 de abril.

Para a diretora do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, a seleção do vídeo é uma celebração do trabalho realizado pelo balé durante a pandemia. “Foi a primeira vez que ficamos fechados para o público, sabíamos que não poderíamos perder nossa conexão. A seleção deste lindo trabalho para o festival mostra nosso comprometimento com a dança e com a cultura acessível para todos”, diz.

A ideia do vídeo era mostrar que os profissionais passam o dia todo pensando juntos na dança, ainda que estejam separados fisicamente. No total, foram mais de 200 horas de trabalho entre criação coreográfica, filmagem e edição. A coreografia é de Paula Sousa.

É a primeira vez que uma produção do BTG é selecionada para um festival do gênero. (Foto: Teatro Guaíra)

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Eunice Oliveira, que assina o roteiro e direção, neste ano de pandemia em que todas as companhias do mundo tiveram que produzir conteúdo virtual, o festival foi uma plataforma importante, uma oportunidade de mostrar para o mundo inteiro o trabalho produzido no Paraná.

Os materiais escolhidos para a criação da coreografia também foram objetos que qualquer pessoa pudesse ter em casa, por isso a mesa e a xícara de café assumem um papel de destaque. Por fim, a dança ocorre em um espaço restrito, o que também reflete o isolamento.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X