Vinícola francesa Château Minuty apresenta seus renomados vinhos rosés no Paraná e Santa Catarina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os anfitriões Rafael Ghignone (à esq.) e o chef Lenin Palhano (centro) e produtor e enólogo François Matton (Foto: Diulgação)

Dois elegantes jantares em Curitiba – um nesta quarta-feira (01) e outro hoje (02) – marcam a apresentação dos vinhos rosés Château Minuty. O primeiro jantar foi no restaurante Obst., do chef Lenin Palhano, e o último ocorre às 19h30 no restaurante Nomade, do Hotel Nomaa, ambos com a presença do sócio-proprietário, produtor e enólogo da vinícola francesa, François Matton.

Presente em mais de 100 países, a marca francesa chega à Região Sul do Brasil pela Jigger, distribuidora de bebidas premium do empresário curitibnano Rafael Ghignone, que está realizando uma série de eventos de apresentação, de 1º a 4 de dezembro. Outros dois encontros ocorrerão nesta sexta-feira, em Balneário Camboriú, no Restaurante Dudu, e em Florianópolis, no Café de la Musique, ambos também com a presença de Matton e da sommelière
Patrícia Skvira.

Primeiro jantar de apresentação dos vinhos no restaurante Obst (Foto: Divulgação)

Suavidade e elegância

O portfólio da marca francesa apresenta quatro linhas de vinho Rosé: M Minuty; Minuty Prestige; Château Minuty Rosé et Or; e o Château Minuty 281. “São vinhos que representam todo o glamour do estilo mediterrâneo de Saint-Tropez, em Provence, onde são produzidos. São refrescantes, untuosos e elegantes. Os convidados vão poder mergulhar nos blends, aromas e sabores destes vinhos icônicos”, afirma Patrícia.

Criado em 1936 por Gabriel Farnet, o Château Minuty pertence à família Matton-Farnet. Em 1955 foi classificado como Cru Classé e permanece assim até hoje. A propriedade, de gestão familiar, está localizada na região da Provence, no Sul da França, com vista para a península de Saint-Tropez. Atualmente, seus vinhos rosés são referência em todo o mundo pela elegância e qualidade. No Brasil, os produtos são trazidos pela importadora Castas, de Patrick Moraes e Ruy Belchior.

LEIA TAMBÉM:

SERVIÇO

Data: 2/12 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Nomade Restaurante
Reservas: (41) 99964-2130

Balneário Camboriú (SC)
Data: 3/12 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Restaurante Dudu
Reservas: (47) 99204-4192

Florianópolis (SC)
Data: 4/12 (sexta-feira)
Horário: 12h
Local: Café de la Musique
Reservas: (48) 98826-3374

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X