Vítima de Covid-19, Hamilton Leal Jr. morre em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Morreu na madrugada deste domingo (23) o empresário curitibano Hamilton Leal Júnior. (Foto: Arquivo/Nilton Russo)

Morreu na madrugada deste domingo (23), em São Paulo, aos 68 anos, o empresário curitibano Hamilton Leal Júnior, ex-proprietário do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas. Ele estava internado desde o final de dezembro passado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz, após contrair o vírus da Covid-19 depois de retornar de um passeio ciclístico com um grupo de amigos na Chapada Diamantina, na Bahia. 

Em junho de 2020, Hamiltinho, como era mais conhecido, vendeu o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas – ambos fundados por seu pai, o renomado médico Hamilton Calderari Leal, falecido em 2012 aos 88 anos – à carioca Rede D’Or por R$ 740 milhões. Logo em seguida, a empresa de planos de saúde foi vendida à Sul-América Seguros. Ele era formado em Administração.

Segundo um amigo próximo do empresário, ele sempre manteve hábitos saudáveis e praticava esportes. Pedalar era um de seus hobbies. Também era uma pessoa discreta, pouco vista em eventos sociais. Hamilton Leal Jr. deixa a mulher, Heloísa Slaviero Leal, três filhas e sete netos. O corpo do empresário deve chegar na noite deste domingo a Curitiba e o velório, restrito apenas aos familiares, e o enterro ocorrem nesta segunda-feira (24) pela manhã no Cemitério Parque Iguaçu.

Leia abaixo as notas divulgadas pelas diretorias do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas sobre a morte de Hamilton Leal Júnior.

Nota Hospital Santa Cruz

A diretoria, o quadro clínico e de funcionários do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz lamentam profundamente o falecimento de Hamilton Leal Junior, nessa manhã de domingo (23), na cidade de São Paulo. Hamilton deixou um legado de competência, seriedade, transparência e sobretudo amor pela saúde no Paraná, que faz do Santa Cruz um hospital de referência para todos os curitibanos. O nome e a história da família Leal serão sempre lembrados com muito carinho, na mente e nos corações de toda nossa equipe.

Diretoria do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz

Nota Paraná Clínicas

A Paraná Clínicas, hoje uma empresa do Grupo SulAmérica, informa e lamenta profundamente o falecimento de Hamilton Calderari Leal Junior na manhã deste domingo (23), na cidade de São Paulo.

Hamilton Leal Júnior construiu uma história de extrema admiração como presidente da Paraná Clínicas. Com uma visão empresarial moderna e focada em seus objetivos, mas sempre com um olhar para o bem estar de seus colaboradores, médicos e clientes, Hamilton Leal Júnior fez da Paraná Clínicas uma empresa referência em planos de saúde empresariais. A missão de cuidar de vidas, da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas é o legado deixado por Hamilton Calderari Leal Júnior e que será lembrado por toda nossa equipe com muito carinho.

Diretoria Paraná Clínicas

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X