DESKTOP

Volta às aulas de forma híbrida em Curitiba, dia 18 de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Crianças deverão usar máscaras, manter distanciamento e evitar aglomerações. Pais decidem qual modelo escolher, presencial ou online. (Foto: Divulgação)

Com a expectativa de vacinação em massa, o plano de volta às aulas na rede municipal de ensino da capital, começa a ser preparado. De acordo com a prefeitura de Curitiba, o planejamento do Ano Letivo 2021 está em andamento com foco no retorno seguro dos estudantes. Para que isso aconteça, as aulas acontecerão de forma híbrida, intercalando uma semana presencial e outra virtual, com ocupação parcial das salas e autorização dos pais ao longo de todo o processo.

LEIA TAMBÉM:

As 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba devem voltar às aulas dia 18 de fevereiro, neste modelo híbrido, com o aval dos pais. Serão eles que irão decidir sobre a ida ou não para a escola.

Todos os estabelecimentos de ensino terão que respeitar as protocolos de segurança. Os alunos e os profissionais das escolas deverão obrigatoriamente usar máscaras. Os horários de entrada e saída, locais de refeições e pátios onde acontecem os intervalos serão monitorados para evitar aglomerações. Devem ser disponibilizados álcool gel em totens e frascos em lugares de fácil acesso. Cada aluno deverá trazer sua própria garrafa de água, pois os bebedouros coletivos serão interditados.

O mesmo modelo deve ser adotado na rede estadual de ensino, conforme já foi anunciado pelo governo do estado.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X