DESKTOP

Voluntários do Hospital de Clínicas comemoram início da vacinação contra Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Voluntários do Hospital de Clínicas de Curitiba participaram dos testes que viabilizaram a aprovação do imunizante. (Foto: Agência Estadual de Notícias)

O Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está entre as 12 instituições nacionais que participaram da pesquisa que resultou na aprovação da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.   As primeiras doses para o teste de vacina contra Covid-19 no Paraná foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas em julho de 2020 e os testes tiveram início em 7 de agosto. Inicialmente, o estudo previa os testes em cerca de 850 profissionais de saúde. Mas o hospital ampliou o número de voluntários para 1,4 mil.

O esforço e a coragem valeram a pena. A instituição comemora a início da campanha de vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários, marcada para esta quarta-feira (20) em todo o país. “Todos os voluntários do Hospital de Clínicas, que se expuseram ao risco da Covid-19, e tomaram a vacina ou placebo na fase 3 do Instituto Butantan, merecem nosso respeito e admiração. Seus nomes devem ficar registrados não só na história do Hospital de Clínicas, mas entre os benfeitores da humanidade”, declarou o assessor institucional dos Amigos do HC, Dr. Gerson Zafalon.

LEIA TAMBÉM:

Expectativa de vacinação em massa

Ao todo, no Brasil, mais de 12.473 profissionais de saúde na linha de frente no combate à pandemia participaram dos estudos de eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19. Desses, uma equipe de 100 profissionais do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR está acompanhando os 1.400 voluntários que participaram do teste da vacina no hospital, que foi um dos centros de pesquisa.

A autorização para o uso emergencial da vacina Coronavac foi dada, por unanimidade, no último domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Segundo o Instituto Butantan, o imunizante mostrou de 78% a 100% de eficácia nos casos leves, moderados e graves. Os Amigos do Hospital de Clínicas parabenizam e agradecem aos voluntários e pesquisadores do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR que fazem parte de uma importante conquista pelo combate à Covid-19 e em benefício da vida.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X