Whatsapp Web deve permitir videochamadas com até 50 participantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Whatsapp Web terá um recurso para videochamadas com até 50 participantes simultâneos. (Foto: Divulgação)

A futura atualização ainda indisponível do Whatsapp Web terá um recurso para videoconferências com até 50 participantes simultâneos. Outra novidade é que o serviço vai integrar o Messenger Rooms à plataforma, permitindo que usuários sem conta no Facebook participem das reuniões. A integração do Whatsapp Web com o Messenger Rooms será inserida na atualização 2.20.139 do Android e também chegará a aplicativos iOS.

Diante da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, aplicativos com recurso de videochamadas estão se fazendo necessários, portanto, a iniciativa é também uma forma da empresa competir com outros serviços já disponíveis como o Zoom, o Google Mettings, O Hangouts e o Microsoft Teams. A ferramenta vai funcionar de forma muito similar às concorrentes, o administrador da reunião cria uma sala e compartilha o código de acesso ou o link com os outros usuários.

De acordo com o WABetaInfo, a novidade ainda em desenvolvimento também está testando a possibilidade de adicionar o atalho no menu “Anexar”. O botão de direcionamento será representado por um ícone de uma câmera e posicionado abaixo das opções de “fotos e vídeos”, “câmera”, “documentos” e “contatos”, já existentes no Whatsapp Web atualmente. Além disso, será disponibilizado um outro atalho no menu principal (ícone dos três pontinhos empilhados) por meio da futura opção “Create a Room” (Em português: “Crie uma sala”).

LEIA TAMBÉM:

Atualmente, as videochamadas podem ser realizadas em grupos de apenas oito participantes e somente pelo aplicativo móvel do Whatsapp. Quando as novidades forem adicionadas, o site vai apresentar uma breve introdução sobre o serviço de videoconferência, antes de direcionar o usuário para a plataforma do Messenger Rooms.

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X