DESKTOP

Youtuber africano escolhe Curitiba para ser sua nova casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

marcelino francisco
Marcelino Francisco conta que adorou as paisagens verdes e da infraestrutura de Curitiba. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dizem que o brasileiro gosta de ver um estrangeiro falando bem do nosso país, e é isso que o moçambicano Marcelino Francisco, de 25 anos, natural de Beira, faz na maioria dos seus vídeos no Youtube. Com mais de 127 mil inscritos em seu canal, os principais conteúdos são para divulgar a cultura e o cotidiano africanos, além de trazer as impressões de um estrangeiro sobre esses mesmos temas do Brasil. Deu tão certo que 75% de seus seguidores são brasileiros.

Apaixonado pela cultura verde-amarelo, ele grava os vídeos desde 2016 sem conhecer o país. Após alguns convites de seus próprios seguidores e patrocinadores, veio ao Brasil duas vezes e ficou ainda mais encantado. Tanto que agora o escolheu para ser sua nova casa. Depois de algumas viagens a diversos estados, Marcelino escolheu Curitiba para como seu novo cenário dos conteúdos. Em Moçambique, ele morava com a mãe e mais quatros irmãos – por parte de pai ele possui mais oito irmãos.

LEIA TAMBÉM:

“Essa é a minha terceira vez no Brasil e vim para ficar um longo período. Já estou há dois meses no país. Primeiro, fiquei no interior de São Paulo, mas estava procurando uma cidade com a qual me identificasse, e Curitiba acabou sendo escolhida, visitei e já tive certeza de que é onde eu quero morar”, afirma.

Vivendo há um mês na cidade, em uma república no Centro, o Youtuber conta que adorou as paisagens verdes da infraestrutura da capital paranaense e afirma estar curioso para vivenciar o frio. “Estou acostumado a uma temperatura alta em Moçambique, mas tornou-se uma curiosidade passar por essa experiência de muito frio”, conta.

Planos

Marcelino afirma que decidiu vir sozinho tentar a vida no Brasil principalmente devido ao seu canal no Youtube, pois desta forma, segundo ele, é mais fácil interagir com o público brasileiro. Mas, além disso, ele já tem novos projetos em mente. Está iniciando um trabalho junto com um amigo brasileiro na área da música. A ideia é criar uma ponte para estabelecer um intercâmbio entre o mercado brasileiro e a música e artistas africanos.

Vídeos

A maioria de seus vídeos é em formato de vlog, que é uma espécie de blog/diário em vídeo. Ou seja, possui uma linguagem simples, objetiva e todos são com comentários bem sinceros. Entre os mais assistidos do canal estão o “5 coisas que mais me chocaram no Brasil” e “O Brasil me Impressionou”. Assista:

Em Curitiba ele também já produziu alguns conteúdos, como o vídeo “Calçadão de Curitiba – Passeio pela Rua das Flores”; “O Melhor Parque de Curitiba – Parque Tanguá” e “Comprinhas no supermercado de Curitiba”. Confira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

2 comentários em “Youtuber africano escolhe Curitiba para ser sua nova casa”

  1. blank
    Willian Carlos dos Santos

    É… realmente Marcelino é o cara!!!
    Parabéns e mto sucesso na sua jornada da música. Afinal, nós brasileiros conhecemos mto pouco da música moçambicana.
    Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X